WSOF 34: Gaethje vence Buscapé por interrupção médica

O combate principal do card de fim de ano do World Series of Fighting foi parelho e quase trouxe uma grande surpresa. O invicto e dominante campeão Justin Gaethje estava sendo surpreendido por Luiz “Buscapé” Firmino na luta em pé, sua área de domínio, até que ao término do terceiro round os médicos da NYSAC determinaram o fim do combate para o brasileiro.

No primeiro quinto, Gaethje se mostrava agressivo mas um tanto quanto displicente e começou, aos poucos, dar espaços para Buscapé. O brasileiro não toma conhecimento e joga sequências pesadíssimas contra o campeão, que estremece e acaba sendo quedado por Firmino. Os últimos minutos do round consistiram em Luiz pegando as costas de Justin e tentando trazer maiores problemas através de um mata-leão; todavia, sem sucesso. No último segundo do round, o campeão tentou um belíssimo rolling koppu kick que quase surpreendeu o oponente.

No segundo round, Gaethje foi absolutamente dominado na trocação. Lançava golpes soltos e combinações no vazio enquanto Buscapé capitalizava sobre isso com jabs precisos e fortes, que o americano absorvia sem maiores problemas. Mesmo com o domínio em pé, Firmino tentava quedas, mas sem nenhum sucesso. Neste round, Justin deixou seu protetor bucal cair pela terceira vez na luta e foi advertido pelo árbitro.

O terceiro round contou com dois atletas extremamente cansados. O atual campeão levou a melhor e conseguiu danificar o rosto do brasileiro até que, ao término do round, Dan Miragliotta convocasse os médicos da comissão atlética para verificar a condição de Buscapé. Luiz não conseguia abrir o olho e, embora melhor na luta, teve que ceder a derrota para o americano.

COMPARTILHAR
18, Paulista, patologicamente apaixonado por MMA, futebol e música. Colaborador do Olimpo MMA.