UFC on Fox 24: Demetrious Johnson finaliza, mantém cinturão e empata recorde de Anderson

Demetrious Johnson (Foto: UFC)

O campeão dos moscas do UFC Demetrious Johnson fez história na luta principal do UFC on Fox 24. Ele concluiu a décima defesa de título contra o brasileiro Wilson Reis, vencendo por finalização no final do terceiro round. Com mais uma manutenção, Demetrious empatou com Anderson Silva como o maior defensor de título da história do UFC;

A luta começou com um forte chute de Demetrious. O campeão soltou um bom chute alto, Reis conseguiu desequilibrar o americano, que logo respondeu. Wilson tentou uma queda, mas não cravou Johnson no chão. Demetrious jogou rápidas combinações e escapou das encurtadas de Reis. Wilson tentou uma queda e foi bem bloqueado por Demetrious, que aplicou bons golpes no clinch.

No segundo round, Wilson tentou caçar Johnson novamente, que se movimentava com maestria e não era atingido. O campeão levou o combate pro clinch, mas a luta retornou de pé. Reis tentou uma queda e foi bloqueado. O campeão levou a luta pro clinch novamente, mas não conseguiu manter o combate lá. Johnson soltou alguns jabs de encontro, mandou um bom direto e se esquivou dos ataques de Wilson. O brasileiro tentou se aproximar, agarrou a perna de Demetrious e acabou terminando o round no solo e tomando socos.

No terceiro round, Johnson começou acertando um chute. Wilson tentou duas quedas, bem defendidas pelo campeão. Demetrious acertou um forte chute na costela de Wilson. O brasileiro tentou se aproximar e levou golpes de encontro no corpo. Depois de uma boa direita, Johnson conseguiu uma queda em cima do brasileiro. Demetrious segurou o combate por cima, controlou, foi para a montada e finalizou com um armlock.

COMPARTILHAR
17 anos, fã de MMA, pseudo-jornalista e pseudo-cinéfilo. Ah, Stones > Beatles.