UFC Fight Night 113: Cynthia Calvillo vence Joanne Calderwood em combate disputado

Cynthia Calvillo (Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC)

A peso palha Cynthia Calvillo conseguiu a maior vitória de sua carreira. Em um combate equilibrado contra a escocesa Joanne Calderwood, ela foi superior no chão e se sagrou vencedora por decisão unânime dos juízes, na luta coprincipal do UFC Fight Night 113.

Logo nos segundos iniciais de luta, Calvillo encurtou pela primeira vez, mas Joanne rapidamente se desvencilhou. Calderwood começou a aplicar chutes baixos e alguns chutes na linha de cintura. Com o alcance maior, Calderwood segurava bem o combate em pé, mas Calvillo aproveitou um momento para levar a luta pro chão e rapidamente pegar as costas. JoJo escapou, ficou por cima na guarda e deu espaço para uma tentativa de armlock de Calvillo, que não deu certo por conta do fim do round.

No segundo round, JoJo começou arriscando chutes novamente. Cynthia esperava uma oportunidade pra levar a luta pro chão. Cynthia conseguiu conectar um bom soco e JoJo respondeu com uma bela cotovelada rodada. Elas riram e se cumprimentaram. Na reta final do round, Calderwood pemaneceu acertando bons chutes sobre Calvillo.

No terceiro assalto, a movimentação de Calderwood e o seu uso dos golpes permaneceram se destacando, principalmente com chutes baixos e na linha de cintura. A escocesa também fazia um bom trabalho e conseguia afastar tentativas de encurtada. Nos segundos finais, Calvillo conseguiu uma queda e pegou as costas. Mesmo com o encaixe do mata-leão, o combate acabou antes.

COMPARTILHAR
17 anos, fã de MMA, pseudo-jornalista e pseudo-cinéfilo. Ah, Stones > Beatles.