UFC 211: Joanna Jedrzejczyk bate Jéssica Andrade e mantém título dos palhas

Joanna Jedrzejczyk (Foto: UFC)

A polonesa Joanna Jedrzejczyk defendeu o cinturão mais uma vez. Em outra grande performance, a polonesa não teve dificuldades contra a brasileira Jéssica Andrade e conseguiu controlar o combate na trocação nos cinco rounds, aplicando bons contra ataques e pontuando muito bem.

A luta começa com Joanna explorando o centro do cage com low kicks e alguns jabs. Jéssica corta um 1-2 e explode com uma sequencia de socos. Após colar num clinch, Andrade consegue uma queda alta e cai sobre a campeã, que consegue se levantar rapidamente. O resto do round decorre em pé, com Joanna abusando de lowkicks e tentando achar a distância. Na reta final do round, Jéssica tenta uma nova queda alta que quase complica Joanna, mas a mesma consegue se reequilibrar.

O segundo quinto começa com Bate-Estaca andando pra frente incansávelmente, com Joanna marcando a distância usando lowkicks. A campeã dá voltas no cage sendo perseguido mas conectando mais golpes e sem sofrer riscos ou avarias. Com cerca de quatro minutos, Jéssica clincha JJ na grade e tenta uma queda alta, mas novamente sem sucesso. Nos últimos segundos, a polonesa deixa a brasileira grogue com alguns golpes.

No terceiro round, a formula vista nos rounds anteriores, com golpes da campeã entrando cada vez mais na brasileira. Com cerca de um minuto e meio corrido, Jéssica tenta novamente clinchar na grade e derrubar, mas sem sucesso. Agora é Joanna quem persegue a oponente, castigando com dezenas de socos e chutes. Esse cenário se repeto durante todos os cinco minutos da etapa.

A quarta etapa começa com Jéssica voltando a avançar, mas a campeã mantém a distância de sua estratégia com precisão cirúrgica. No meio do round, a desafiante novamente fecha a campeão com as costas no cage, mas não consegue sucesso em nenhuma queda. Na reta final do round, o volume de luta imposto pela polonesa é absurda, com a brasileira engolindo muitos golpes.

O quinto round já começa com a mesma história sendo contada pela quinta vez: Bate-Estaca segue caminhando em encontro aos mais diversos strikes desferidos por Joanna. Andrade tenta ser mais ofensiva, mas tudo o que encontra no caminho são combinações de socos e chutes no corpo. O duelo segue nesta levada até seu desfecho.

Resultado: Joanna Jedrzejczyk vence Jéssica Andrade por decisão unânime (50-45, 50-44 x2)

COMPARTILHAR
18, Paulista, patologicamente apaixonado por MMA, futebol e música. Colaborador do Olimpo MMA.