Top 10: Melhores nocautes do UFC em 2016 (com GIFs)

Donald Cerrone nocauteando brutalmente Matt Brown no UFC 206 (Foto: UFC)
Donald Cerrone nocauteando brutalmente Matt Brown no UFC 206 (Foto: UFC)

2016 foi um ano movimentado. E bem movimentado. Tivemos 10 trocas de título no UFC, maiores eventos da história, novos donos, diversas mudanças. Foi um ano bem recheado para quem gosta de acompanhar a organização.

E é claro que os nocautes não poderiam faltar nessa lista. O Olimpo MMA se reuniu em uma votação e escolheu os 10 melhores nocautes do UFC em 2016. Confira:

10 – Stipe Miocic sobre Fabrício Werdum – UFC 198

O primeiro nocaute da nossa lista foi o que coroou Stipe Miocic como o novo campeão dos pesados do UFC. Enfrentando o brasileiro Fabrício Werdum em Curitiba, ele aproveitou de um descuido do então campeão e conectou um belo gancho de direita no rosto de Werdum, que caiu nocauteado.

9 – Jimi Manuwa sobre Ovince St-Preux – UFC 204

Jimi Manuwa ficou conhecido por ser um violento lutador fora do UFC, porém, não tinha apresentado a mesma violência com o contrato do Ultimate. Contra Ovince St-Preux, ele aplicou o seu primeiro grande nocaute na organização, ao conectar uma bela esquerda.

8 – Anthony Johnson sobre Glover Teixeira – UFC 202

Anthony Johnson sempre foi conhecido por sua força brutal, e parece que a força passou dos limites no UFC 202, quando enfrentou Glover Teixeira. Ele precisou de apenas 13 segundos para entrar com um uppercut de direita no queixo do brasileiro, que caiu nocauteado.

7 – Doo Ho Choi sobre Thiago Tavares – TUF 23 Finale

O duro Doo Ho Choi ficou marcado na história do MMA após a sua guerra épica contra Cub Swanson no UFC 206, porém, ele já tinha deixado a sua marca no octógono após mandar um direto de direita no queixo do brasileiro Thiago Tavares.

6 – Diego Rivas sobre Noad Lahat – UFC Fight Night 82

O chileno Diego Rivas estava com alguns problemas contra Noad Lahat, mas, bastou uma bela joelhada para conseguir a vitória e um lugar na nossa lista.

5 – Michael Bisping sobre Luke Rockhold – UFC 199

Esse provavelmente é um dos nocautes mais históricos do UFC. Michael Bisping era um azarão gigante contra Luke Rockhold, porém, bastaram duas esquerdas para levar o campeão ao solo e coroar o ”Conde”.

4 – Conor McGregor sobre Eddie Alvarez – UFC 205

Conor McGregor já vinha passando o carro em Eddie Alvarez, mas foi essa precisa combinação de socos que levou Alvarez ao chão pela última vez e coroou McGregor como o primeiro campeão de duas categorias de forma simultânea do UFC.

3 – Donald Cerrone sobre Matt Brown – UFC 206

Donald Cerrone e Matt Brown já estavam protagonizando uma luta sensacional, e Cerrone deu um desfecho espetacular. Com um lindo chute de esquerda, ele levou Brown ao solo e alcançou o terceiro lugar no nosso ranking.

2 – Yair Rodriguez sobre Andre Fili – UFC 197

Yair Rodriguez impressiona (ou irrita) com seus diversos golpes plásticos desferidos durante seus combates. E foi um golpe plástico, um chute voador pra ser mais exato, que levou Andre Fili ao solo no UFC 197, em abril.

1 – Lando Vannata sobre John Makdessi – UFC 206

E é claro que o primeiro lugar seria dele. Lando Vannata já tinha dado um show ao ter dado um grande calor a Tony Ferguson em sua estreia no UFC, mas o estopim foi quando enfrentou John Makdessi no UFC 206. Vannata acertou um belo chute giratório no queixo de Makdessi, ganhando o nosso prêmio.

COMPARTILHAR
17 anos, fã de MMA, pseudo-jornalista e pseudo-cinéfilo. Ah, Stones > Beatles.