Thiago Silva sobre nova fase na carreira: “Focado e pronto para a guerra”

Thiago busca uma nova arrancada na carreira, três anos após sair do UFC. Foto: (Marcelo Alonso)

No dia 4 de novembro, na Marina da Glória, será realizado o Fight2Night. O evento contará com um card repleto de nomes conhecidos pelos brasileiros, como o William Patolino, Leonardo Leite, Virna Jandiroba e Thiago Silva, que irá enfrentar o veterano de Pride e UFC, Rameau Thierry Sokoudjou.

Thiago em entrevista exclusiva ao Olimpo MMA, falou sobre a sensação de voltar a lutar em seu país natal, expectativas a respeito do evento, de sua luta e também dessa nova fase na carreira.

No começo da conversa, Thiago foi perguntado sobre qual seria a sensação de lutar em território brasileiro mais uma vez, depois de quase três anos de seu último combate no Brasil.

“A sensação é ótima! Estou muito feliz! Sinto que esse show vai ser sensacional e muitas coisas boas virão.”

O “Rei da Marra” como é popularmente conhecido, deu detalhes de como recebeu o convite de fazer a luta principal da primeira edição do Fight2Night e como reagiu à oferta.

“Foi Tiago Okamura quem me deu esse convite. Adorei! Gostei da proposta e estou aí para trabalhar!”

Quando perguntado sobre as expectativas em relação ao combate contra o veterano Sokoudjou, Thiago tratou de dizer que o público presente pode esperar um grande duelo.

“Vai ser uma luta para frente, como sempre. Muita emoção para o público com certeza.”

O brasileiro radicado na Florida disse que pode se esperar um Thiago focado e pronto para a guerra, quando indagado sobre alguma possível mudança em uma nova arrancada no esporte.

“Vocês verão um Thiago Silva pronto e focado para a guerra.”

Thiago fez uma luta no peso-pesado, na Europa, contra o duro Stav Economou e saiu vitorioso por decisão unânime após uma intensa batalha na trocação. E sobre algum oponente em potencial tanto nos meio-pesados quanto nos pesados, ele foi direto.

“Não exatamente (sobre algum lutador em especial). Quero dar o meu melhor, lutar e ganhar contra os melhores, só isso.”

Ao fim da entrevista, o Olimpo MMA agradeceu pelo tempo concedido, e Thiago deu um único recado para todos quando perguntado se queria deixar uma mensagem para alguém em específico.

“Agradeço a todos! E vamos que vamos, porrada nos gringos. Brasil mano!” completou.

COMPARTILHAR
17 anos, catarinense e faixa-azul de Jiu-Jitsu. Fã dos Freakshows desde que os mesmos tragam maior visibilidade e popularidade ao esporte. Inspirado pela old-school do esporte, desde irmãos Nogueira até José Aldo.