Takanori Gomi luta em casa e enfrenta Maestro Dong Hyun Kim no UFC Fight Night 117

Takanori Gomi (Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC)

O UFC Fight Night 117 ganhou mais um combate, dessa vez, na categoria dos leves. O veterano Takanori Gomi voltará a lutar no Japão após 3 anos e enfrentará “Maestro” Dong Hyun Kim. A informação é de Gong Kakutogi, jornalista da East Press.

O “Fireball Kid” Gomi (35-13 (1 NC)) não está numa boa fase. Ele tem 5 derrotas em suas últimas 6 lutas, e sua última vitória data do UFC 172, em Fevereiro de 2014, contra Isaac Vallie-Flagg. Aos 37 anos de idade, está próximo de pendurar as luvas, e provavelmente quer encerrar as atividades num ponto mais alto.

Kim (14-8-3) perdeu suas duas primeiras lutas do UFC por nocaute, mas venceu a sua última luta, realizada no TUF 24 Finale, em Dezembro de 2016. Ele faria um combate contra Thibault Gouti em Junho deste ano no Fight Night 110, em Auckland, mas Gouti não foi liberado pelos médicos e a luta foi cancelada.

O UFC Fight Night 117 acontecerá na Saitama Super Arena, em Saitama, Japão. A luta principal é uma revanche entre Maurício “Shogun” Rua e Ovince St-Preux.

COMPARTILHAR
23 anos, recifense, programador preguiçoso, torcedor do Santa Cruz, fã de automobilismo. Vidrado no MMA desde que achou um DVD do Cage Rage 14 perdido em casa, por volta de 2010 (o evento é de 2005) e daí pra frente não parou mais de acompanhar o esporte etc