Sam Alvey comenta luta com Thales Leites e possível luta com Anderson Silva: ”Seria a maior honra da minha carreira”

Sam Alvey (Foto: Mike Roach/Zuffa LLC)

O card preliminar do UFC Fight Night 108 trará um interessante combate na categoria dos médios. O americano Sam Alvey enfrentará o brasileiro Thales Leites mirando a quinta vitória seguida e uma possível entrada no top 10 da divisão.

Em entrevista ao Olimpo MMA, Sam comentou sobre o jogo de solo do brasileiro, comentando que o estilo é parecido com o do seu último adversário, Nate Marquardt, e que a preparação e estratégia para o confronto foram semelhantes:

“Minha última luta foi com o Nate Marquardt, e eles são parecidos. Eu só tive que continuar o meu treinamento da luta com o Marquardt, treinei bastante wrestling e fiz o melhor que pude pra derrubá-lo e finalizá-lo nesta luta”

“A grande diferença é que o Thales é provavelmente mais solto com o jiu-jítsu do que o Nate Marquardt. Meus parceiros de treinos fizeram coisas que você não vê muitos caras do jiu-jítsu fazendo, apenas esperando que o Thales faça algo como aquilo”

Com vitórias consecutivas sobre Eric Spicely, Kevin Casey, Alex Nicholson e Nate Marquardt, Sam Alvey também fez elogios ao adversário e acredita que a possível vitória no próximo sábado será o triunfo mais relevante de sua carreira dentro do MMA:

“Absolutamente será a maior da minha carreira. Thales é o 11º do ranking e uma vitória sobre ele facilmente me coloca no top 10, e isso é um sonho sendo realizado, estarei trabalhando para chegar na disputa de cinturão”

Leites atualmente vem em uma sequência ruim de resultados, vencendo apenas um dos seus quatro confrontos no UFC. Alvey negou uma possível decadência do oponente e acredita que na realidade, Thales vive o seu auge físico:

“Não, eu acho que ele está mais perto do auge do que ele jamais esteve. Se você ver a maioria dos lutadores, eles não chegam ao seu auge e não conquistam os cinturões antes dos 33, 34 ou 35. Ele está exatamente no auge da carreira, eu acredito”

A luta contra Thales Leites marcará o sexto combate de Alvey nos últimos 10 meses. O carismático americano comentou sobre a frequência de lutas e também foi perguntado se aceitaria um combate contra o ex-campeão dos médios Anderson Silva, que precisa de adversário para um combate no UFC 212:

“Eu adoraria continuar lutando nesta frequência. Um ano antes de entrar no UFC, eu lutei 12 vezes em um ano, é algo que sempre fiz e adoro fazer”

“Seria a maior honra da minha carreira lutar com o Anderson Silva, ele é o melhor lutador da história do UFC, se eu tivesse a oportunidade de lutar com ele no Brasil em junho, eu estarei lá”

COMPARTILHAR
17 anos, fã de MMA, pseudo-jornalista e pseudo-cinéfilo. Ah, Stones > Beatles.