RIZIN 2017 in Yokohama: Sakura – Tatsuya Kawajiri vence Anthony Birchak por decisão unânime

Kawajiri vs. Birchak

O Rizin 2017 in Yokohama: Sakura aconteceu neste dia 16 de Abril na Yokohama Arena em Yokohama, Japão. O card do evento esteve recheado de nomes conhecidos e o combate principal contou com o veterano Tatsuya Kawajiri derrotando o ex-UFC Anthony Birchak

A luta se baseou majoritariamente na luta agarrada, com Kawajiri mantendo o controle durante a maior parte do tempo. Todavia, Birchak permaneceu aguerrido e combativo por todo o duelo, inclusive proporcionando um belo momento no combate ao início do segundo round com diversas passadas de guarda plásticas e uma queda de quadril aplicada pelo americano.

Kawajiri (36-11-2) vinha de uma sequência de três derrotas e conseguiu a recuperação após estrear no Rizin sendo derrotado pelo brasileiro Kron Gracie. O “Crusher”, alcunha pela qual o lutador é conhecido, tem 38 anos e possui passagens por Pride, Dream e UFC.

Anthony “El Toro” Birchak (12-4) possui 30 anos de idade e foi liberado de seu contrato pelo UFC no mês de Fevereiro. Enquanto atleta da organização estadunidense, o lutador somou duas vitórias e duas derrotas (uma delas para Thomas Almeida no UFC Fight Night 77).

O brasileiro Gerônimo “Mondragon” dos Santos (39-18) foi derrotado pelo wrestler iraniano Amir Aliakbari (6-1) no combate co-principal da noite. “Mondragon” foi derrubado por Amir logo no início do combate, que conseguiu pegar suas costas e passar a guarda para uma posição salaverry, onde foi castigado pelo iraniano até que o árbitro decretasse nocaute técnico.

Potencial futura adversária de Gabi Garcia, a “Alpha Female” Jazzy Gabert (1-1) foi completamente dominada por “KING REINA” Miura (3-0). A atleta da casa conseguiu ameaçar Gabert até mesmo na luta em pé com swings e overhands, tendo derrubado a alemã com quedas de quadril em ambos os rounds e feito o que bem quis na luta de solo. Enquanto Jazzy tem 1,85m de altura, Reina é uma peso-leve de 1,60m.

Confira o card do evento abaixo:

Tatsuya Kawajiri derrotou Anthony Birchak por decisão unânime dos juízes laterais (regra: 2 rounds – 10 + 5)
Amir Aliakbari derrotou Gerônimo Mondragon por nocaute técnico (crucifixo e socos) aos 3:44 do primeiro round (regra: 2 rounds – 10 + 5)
Kyoji Horiguchi derrotou Yuki Motoya por decisão unânime dos juízes laterais (regra: 2 rounds – 10 + 5)
Rena Kubota derrotou Dóra Perjés por nocaute técnico (uppercut no fígado) no primeiro round
Tenshin Nasukawa derrotou Francesco Ghigliotti por nocaute técnico (chute na cabeça e socos) aos 3:18 do primeiro round
Satoshi Ishii derrotou Heath Herring por decisão unânime dos juízes laterais (regra: 2 rounds – 10 + 5)
“KING REINA” Miura derrotou Jazzy “Alpha Female” Gabert por finalização (armbar) aos 4:54 do segundo round
Yusuke Yachi derrotou Daron Cruickshank por nocaute (direto de direita) aos 5:11 do primeiro round (regra: 2 rounds – 10 + 5)
Saori Ishioka derrotou Bestare Kicaj por finalização (mata-leão) aos 3:24 do primeiro round
Kanna Asakura derrotou Alexandra Toncheva por decisão unânime dos juízes laterais
Seiichiro Ito derrotou Kizaemon Saiga por decisão unânime dos juízes laterais (regra: 2 rounds – 10 + 5)

COMPARTILHAR
18, Paulista, patologicamente apaixonado por MMA, futebol e música. Colaborador do Olimpo MMA.