Matchmaker por um dia: UFC on Fox 24

Demetrious Johnson (Foto: Jamie Squire)

Os cards do UFC na Fox sempre são movimentados, e o evento do último sábado não foi muito diferentes, com muitas lutas que mudaram os rumos de algumas categorias e com certa relevância.

Com o evento oficialmente na história, chegou a nossa hora de casar os combates para o futuro. Confira:

Demetrious Johnson vs. Vencedor de Benavidez-Nguyen

Chegamos em um status que fica bem difícil arranjar mais adversários para Demetrious Johnson engolir dentro do octógono. O único que está bem credenciado é Joseph Benavidez, que se vencer Ben Nguyen, chegará à sete vitórias seguidas desde a última derrota para Johnson. Caso Nguyen vença, também teremos um contender legítimo.

Rose Namajunas vs. Joanna Jedrzejczyk

Rose Namajunas foi injustiçada no ano passado, deveria ter lutado pelo cinturão e foi forçada a fazer mais um combate, que acabou tirando sua chance. Com a excelente vitória sobre Michelle Waterson, acho que está na hora da ”Thug Rose” lutar pelo título contra Joanna Jedrzejczyk. Caso Jéssica Andrade vença no dia 13 de maio, é revanche imediata e prometo que bolarei outro esquema legal.

Robert Whittaker vs. Luke Rockhold

Robert Whittaker e Gegard Mousasi quebraram o ”Fantastic Four” da divisão dos médios, ultrapassando Ronaldo Jacaré e Gegard Mousasi. Em vez de vê-los um contra o outro, prefiro Whittaker contra Luke Rockhold e Mousasi contra Yoel Romero. Certeza que algo bom sairá destas duas lutas.

Renato Moicano vs. Dennis Bermudez

E não é que o Moicano surpreendeu? Mesmo com 11 meses afastado e enfrentando o perigoso Jeremy Stephens, o brasiliense bolou uma ótima estratégia, mostrou o seu talento e saiu com uma vitória por decisão dividida, que definitivamente é o seu passaporte pro ranking. Para o seu próximo combate, gostaria de vê-lo contra Dennis Bermudez.

 

COMPARTILHAR
17 anos, fã de MMA, pseudo-jornalista e pseudo-cinéfilo. Ah, Stones > Beatles.